Eventos anuais

Na Freguesia, realizam-se festas em honra de Nossa senhora dos Milagres, em Cernache, na segunda-feira de Pascoela; de Santo António, em Vila Pouca, a 13 de Junho; de São Pedro, em Pousada, a 29 de Junho, de São Vicente, em Orelhudo, a 22 de Janeiro; de São Tomé, a 25 de Dezembro, na Casconha; de São Domingues, em Telhadela, a 4 de Agosto, de Nossa Senhora das Neves, em Loureiro, a 5 de Agosto; de São Simão, em Casa Telhada, a 29 de Novembro, de São João, em Vila Nova, a 24 de Junho; de Santa Luzia, em Vila Pouca, a 13 de Dezembro; de Nossa Senhora da Conceição, em Feteira, a 8 de Dezembro, e de Santo António, no Picoto, a 13 de Junho.

Todas estas festividades de cariz profano-religioso têm a duração de três dias, com a excepção da Festa de Nossa Senhora dos Milagres; que se prolonga por oito dias.

Na Freguesia, realiza-se mensalmente uma feira franca em Loureiro, no último domingo de cada mês, por um dia. Por outro lado, efectua-se igualmente a Feira das Cebolas, na Praça do Comércio (Coimbra), de 18 a 25 de Agosto, integrada na Reposição Cultural do Grupo Folclórico “Os Camponeses de Vila Nova”.